domingo, junho 29, 2008

Paavoharju

Nunca tinho ouvido falar nos Paavoharju até recentemente ter escutado Laulu Laakson Kukista, segundo álbum deste grupo originário da Finlândia. Música em que ruídos e belas melodias se combinam produzindo um som estranho mas que rapidamente conquista. Excelente disco.

terça-feira, junho 17, 2008

Um mês para...

E como é raro termos bandas interessantes a actuar na região, foi muito bom saber que os Clã darão um concerto em Oliveira de Frades uma semana antes do concerto dos The National, no dia 12 de Julho.

terça-feira, junho 10, 2008

New Bloods
Editado recentemente The Secret Life regista a estreia das New Bloods, trio feminino norte-americano de bateria, baixo e violino. Música de sonoridade próxima do punk que vale a pena conhecer.
Alguns temas do disco ouvem-se no myspace da banda.

terça-feira, junho 03, 2008

Serralves em Festa quase aí

Volta a grande animação a Serralves já no próximo fim-de-semana (7 e 8 de Junho), 40 horas non-stop de actividades nas mais diversas áreas artísticas.
Fui no ano passado pela primeira vez e fiquei fã. Este ano espero estar lá no domingo, dia em que entre outros, actuarão:

- Dirty Projectors (18h)
- Dan Deacon (21h30) - cancelado
- Konono Nº 1 (23h) - cancelado

segunda-feira, junho 02, 2008

Santogold
Disco que andava já há uns tempos para conhecer e que muito tem rodado por aqui, a estreia da norte-americana Santi White (Santogold). Misturando diversas influências como o punk, new wave ou dub, o resultado é uma sonoridade pop/rock que facilmente contagia.
Uma das grandes revelações do ano.