quinta-feira, dezembro 01, 2005

ARMENIAN NAVY BAND NO SET'05



Ontem à noite fui ao Teatro Aveirense ver a Armenian Navy Band, um concerto integrado no festival Sons em Trânsito. Conheci a música desta big band apenas esta semana através de um amigo que me mostrou um disco deles. É uma música que mistura os sons tradicionais nos arranjos próximos do jazz.
No concerto de ontem os temas que mais me agradaram foram, sem dúvida, aqueles em que os intrumentos tradicionais e a voz de Arto Tunçboyaciyan (líder do grupo) se destacavam em relação aos restantes instrumentos mais jazz.
De salientar a grande interacção de Arto Tunçboyaciyan com o público, houve um momento em que o público ia imitando os sons que ele ia produzindo apenas com uma garrafa de vidro ou uma panela(!). Momento único este em concertos...

4 Comments:

Blogger scelta said...

Este ano não fui ao SET mas sem dúvida alguma que é um dos melhores e descomplexados festivais do país. Ainda me lembro da loucura que foi há uns anos no Centro de Congressos de Aveiro com o pessoal a dançar nos corredores e na rua!

7/12/05 10:39  
Blogger O Puto said...

Aqui em Vila Real houve uma extensão do festival. Perdi a ANB, mas vi (e gostei muito) do Faiz Ali Faiz.
Numa ida a Aveiro é obrigatória a passagem pelo Clandestino. Vou lá estar no próximo sábado (17 Dez).

14/12/05 16:31  
Blogger ana said...

Eu li no teu blog o que escreveste sobre o concerto do Faiz Ali Faiz, tenho pena de ter perdido a experiência.
Acho que ainda não vai ser este sábado vou ouvir uma sessão do tree electrico e conhecer o Clandestino...

15/12/05 23:53  
Blogger O Puto said...

Ohhhhh! :(

16/12/05 11:26  

Enviar um comentário

<< Home