domingo, agosto 29, 2010

Cotton Jones

É com o terceiro álbum que acabam de editar que conheço os Cotton Jones, projecto de Michael Nau e Whitney McGraw (ambos dos extintos Page France). "Glorylight And Christie" que faz parte de Tall Hours in the Glowstream foi o primeiro tema que ouvi deles e que me despertou imediatamente interesse pelo grupo. Folk-pop com destaque para a voz grave de Michael Nau e para as excelentes melodias.
Ficam duas amostras do álbum (via Suicide Squeeze Records):

Somehow To Keep It Going (mp3)
Glorylight And Christie (mp3)

domingo, agosto 15, 2010

Teen Daze
Os Teen Daze são do Canadá e estrearam-se recentemente com o EP Four More Years. O som do grupo faz lembar o projecto Washed Out, muitos sintetizadores, as vozes em segundo plano e melodias dançáveis. Four More Years foi óptima banda sonora para os meus dias à beira-mar...

sábado, agosto 07, 2010

Festas do Castelo ´10

Decorre neste momento em Vouzela mais uma edição das Festas do Castelo que todos os anos no início de Agosto animam a vila. A sério, as festas começaram ontem com a actuação dos Deolinda e terminarão amanhã com o Festival Internacional de Folclore seguido de uma sessão de fogo de artifício.
Os Deolinda atraíram uma enchente a Vouzela e estiveram muito bem, proporcionando um óptimo ambiente de festa com o público que vai dos 8 aos 80 a participar nos temas mais conhecidos. Hoje à noite a festa prossegue com a actuação da fadista Kátia Guerreiro.
É de salientar pelo segundo ano consecutivo uma melhoria na programação, assim se espera que continuem as Festas do Castelo.