domingo, maio 18, 2008

De regresso

Conheci os RATATAT há dois anos quando editaram Classics, excelente (ainda que não muito falado na altura) segundo álbum deste duo de Brooklyn, cujo som se baseia numa mistura de guitarras e electrónica.
Foi muito bom saber que se preparam para editar um novo disco. Chamar-se-á LP3 e tem como single “Shiller”, recentemente editado em vinil de 7".

LP3 tem edição prevista para 8 de Julho.

terça-feira, maio 13, 2008

Novo single dos Ladytron - "Ghosts"

Podemos ouvir "Ghosts", a versão original e uma das três remisturas que fazem parte do cd single agora editado no myspace da banda. Outro dos temas de Velocifero que é possível ouvir é "Versus", música genial.
Os Ladytron são uma das minhas bandas favoritas e Velocifero correspondeu bem às minhas expectativas, resta-me esperar pelo iníco de Junho para o comprar.

Festival MANTA em Guimarães

Os norte-americanos Liars foram o mais recente nome anunciado para o festival MANTA que acontece em Guimarães nos dias 17, 18 e 19 de Julho. O programa ficou o seguinte:

17 de Julho
Liars

18 de Julho
The National

19 de Julho
«Rinôçérôse»

(Desta é que não posso perder os The National, os Liars também gostava muito de ver)

domingo, maio 04, 2008

Animal Collective

É editado amanhã Water Curses, o novo EP dos norte-americanos Animal Collective.
Trabalho composto por quatro temas que à excepção do tema-título apresentam uma sonoridade mais calma do que a dos temas de Strawberry Jam. O experimentalismo mantém-se e mais uma vez o grupo regista um excelente trabalho.
Fica o video para o tema Water Curses.