quinta-feira, setembro 28, 2006

Bonnie "Prince" Billy

Disco magnífico que ultimamente não me tem largado é o novo de Bonnie "Prince" Billy – The Letting Go. O estilo folk único de Will Oldham traz-nos neste disco canções de uma beleza excepcional. A presença de uma voz feminina (Dawn McCarthy) que quase sempre acompanha a voz de Will, muito contribui para esse encanto. É mais um disco a juntar aos meus favoritos de 2006.

domingo, setembro 24, 2006

THE RAPTURE - Pieces of the People We Love

Depois de em 2003 terem editado "Echoes", álbum que tornou conhecida a banda, os The Rapture regressam com "Pieces of the People We Love". Rock com influências punk, alguma electrónica e funk são o que caracteriza o som dos The Rapture. Som que neste disco é de um constante apelo à dança. Pura diversão é o que encontramos nas canções de "Pieces of the People We Love".

As que mais gosto: "Down For So Long ", "The Devil " e "Get Myself Into It "

terça-feira, setembro 19, 2006

"Nunca a má música foi tão boa"*


Scissor Sisters -"I don't feel like dancing"

Foi editado ontem o segundo disco dos Scissor Sisters, "Ta Dah". Temporariamente todas as faixas do disco podem ser ouvidas no MySpace da banda. Eu praticamente ainda só ouvi o single,"I don't feel like dancing", que gosto e que dificilmente consigo ouvir parada...

*escreveu um jornalista do Y na crítica ao disco de estreia dos Scissor Sisters editado em 2004. Pequena frase que acho que diz muito sobre a música deste grupo.

sábado, setembro 16, 2006

Recordação

Ainda eu não tinha nascido quando os Kraftwerk deram a conhecer essa obra-prima que é o "The Man Machine"(em 1978). Não me canso de ouvir este disco, só tenho pena de não o ter em vinil para o poder ouvir no gira-discos que de longe a longe ligo, ia gostar da sensação. Não sei se é fácil de arranjar mas quando tiver oportunidade irei procurá-lo.

PS: Já hoje me perguntaram o que queria de prenda de anos e eu não me lembrei de ter dito o "The Man Machine"em vinil :)

A partir de hoje... 27 aninhos

Venha o bolinho!

quarta-feira, setembro 13, 2006

JUNIOR BOYS

So this is goodbye é o segundo disco dos Junior Boys, grupo canadiano formado por Jeremy Greenspan e Matt Didemus. Electrónica e pop encontram-se misturadas de uma forma sublime nos 10 temas que compõem este disco, quase todos muito emotivos e viciantes...

segunda-feira, setembro 11, 2006

Mercado Negro na área...

No sábado vi os Mercado Negro na Feira de S. Mateus em Viseu. O programa de concertos que animam a Feira é bastante fraco (o género pimba domina), o passado sábado foi uma excepção.
Os Mercado Negro deram um óptimo concerto, conseguiram passar através das boas canções que fazem a alegria dos sons reggae. Foram só good vibes no ar...

quinta-feira, setembro 07, 2006


Não é que ligue muito a carros mas já não vou ao Caramulo há tanto tempo, que se calhar até lá dou um salto este fim-de-semana.

No PÚBLICO

Não gosto muito da ideia de agora à sexta-feira o Público passar a não trazer o Inimigo Público. O Y e o Inimigo Público faziam uma dupla irresistível… Vai passar a sair incluído no jornal ao sábado juntamente com a Xis, revista que não gosto muito, e com o suplemento Fugas. Não acaba é o que interessa... Agora à sexta-feira, além do Y, o jornal passa a incluir o Mil Folhas e a revista de economia Dia D, que super jornal, pena que sem o Inimigo para fazer rir...