quinta-feira, agosto 31, 2006


The Decemberists - We Both Go Down Together

É editado a 3 de Outubro "The Crane Wife", o novo disco dos The Decemberists, sucede a "Picaresque", óptimo disco que editaram no ano passado e do qual faz parte o tema deste video.

quarta-feira, agosto 30, 2006

Longe de tudo





No passado fim-de-semana fui ao Piódão, uma aldeia histórica pertencente ao concelho de Arganil. Localizada numa encosta da Serra do Açor, é um lugar que fica bem longe de tudo, até Arganil são 45 minutos de carro por uma estrada quase sempre pela serra, bastante estreita e dominada por precipícios (vê-se na fotografia)... Mas existe outro caminho que permite chegar ao Piódão com menos precípicios.
Vale pena visitar esta aldeia, pelo traçado original das casas, pela bela paisagem que se contempla e muito pelo sossego e silêncio que ali se sente.

terça-feira, agosto 22, 2006

RATATAT



Muito ouvido ultimamente tem sido Classics, o novo disco dos Ratatat, um duo de Nova Iorque formado por Mike Stroud e Evan Mast.
As 10 faixas que contém são todas instrumentais, o que pode ser um pouco surpreendente, dado que o som é uma mistura de rock e electrónica. Mas a ausência de voz nunca se nota, o disco está cheio de óptimos temas que me prenderam à primeira audição.
Destaco como meus preferidos: "Wildcat", "Montanita", "Lex".

Ratatat no MySpace

sexta-feira, agosto 18, 2006



Buarcos, Figueira da Foz, na semana passada.

"Longe me leva este silêncio
é o sentir que se altera
são as cores do sol"

(excerto de As Cores do Sol, O Espírito da Paz, Madredeus)

domingo, agosto 06, 2006

Finalmente FÉRIAS!!

sexta-feira, agosto 04, 2006

El Perro Del Mar



El Perro Del Mar é o nome do projecto da sueca Sarah Assbring. Com o mesmo nome, o seu disco de estreia, recentemente editado mostra-nos canções simples e encantadoras. Influências de sons dos anos 60 e a voz frágil e doce de Sarah tornam este disco uma delícia pop.